quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Locais de Prática do Budismo de Nitiren Daishonin

A Soka Gakkai Internacional adota um sistema organizacional baseado na formação de pequenas comunidades. Uma comunidade budista é composta pelo conjunto de membros que residem na mesma localidade e se reúnem periodicamente para trocar incentivos, estudar o budismo e aprimorar a prática.
A maioria das reuniões são feitas na residência de alguns membros - que cedem suas casas espontaneamente para as atividades budistas. Você pode estar rodeado de comunidades budistas em seu bairro e não saber da existência delas! As comunidades - por consistirem de um pequeno número de pessoas permitem que haja uma maior interação entre os participantes, possibilitando o esclarecimento de dúvidas.
Quando as comunidades se juntam, as reuniões são realizadas nos centros culturais ou sedes regionais espalhadas em todo o país e além destas, são promovidas atividades por divisão, ou seja, existem reuniões voltadas para crianças, rapazes, moças, senhoras e senhores.
Outro aspecto organizacional busca reunir os indivíduos com interesses afins como: grupo de médicos e enfermeiros, universitários, juristas, artistas, educadores, cientistas, tradutores, coral, banda feminina e masculina, grupo de dança, orquestra entre outros.
Hoje, a Soka Gakkai se faz presente em mais de 200 países e regiões do mundo, com mais de 12 milhões de adeptos, mas não utiliza cartazes, placas, rádio ou televisão, o modo de propagação se faz de pessoa para pessoa, de vida a vida. Portanto se desejar conhecer uma comunidade perto de sua casa,  você deve solicitar informações no site oficial da BSGI, http://www.bsgi.org.br/ou poderá ligar para o Centro Cultural da BSGI em São Paulo, tel. 011 3274-1800 - Departamento de Organizações e solicitar um contato com uma comunidade que seja mais próxima de sua casa.
Caso você tenha dificuldades em contatar ou seja de outro país, poderá consultar a SGI de seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário